fbpx
Profissões que exigem carteira de habilitação

Profissões que exigem carteira de habilitação

Saber dirigir e possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH) deixou de ser apenas uma questão de conforto e liberdade. Além de facilitar o dia a dia, dirigir é uma necessidade, inclusive, na hora de procurar uma colocação no mercado de trabalho. 

A CNH é um diferencial no currículo e pode te ajudar na hora de conseguir a tão sonhada vaga. Mas, em algumas profissões, a habilitação é fundamental, principalmente naquelas onde viajar faz parte da função. 

Vamos listar algumas atividades que exigem a habilitação para serem exercidas.

Carreira policial

As carreiras policiais são muito almejadas, principalmente pelos jovens que buscam estabilidade profissional. Mas, fique atento: os editais exigem pelo menos habilitação na categoria B, aquela que permite ao motorista dirigir veículos de quatro rodas, com no máximo 3,5 toneladas.

Motorista de caminhão e carreta

Essa é uma profissão com grande demanda, onde a maioria dos profissionais são contratados por transportadoras, mas é cada vez mais comum os que preferem trabalhar de forma autônoma. Para exercer essa atividade é necessário possuir habilitação na categoria D. 

Motorista de ônibus

Uma das profissões mais comuns quando pensamos em exigência da CNH. O motorista de ônibus precisa de grande habilidade de direção, conhecer as leis de trânsito, estar atento à manutenção do ônibus e principalmente, possuir habilitação na categoria D. 

Motorista de Van

Essa é uma atividade que cresceu muito nos últimos anos, principalmente com o transporte para fins de turismo. Quem está interessado nessa profissão, também precisa estar habilitado na categoria D.

Representante de vendas

Muitas empresas que contratam representantes de vendas, exigem habilitação. O profissional dessa área pode trabalhar dentro ou fora da cidade, tendo que atender clientes e vender para outras organizações, por isso, é necessário possuir habilitação.

Motorista de trator e máquinas agrícolas

Aqui entram maquinários agrícolas e equipamentos utilizados nas obras de saneamento e construção civil, por exemplo. O profissional que irá operar esses veículos precisa estar habilitado na categoria D e passar por um treinamento especializado.

A habilitação pode se tornar uma boa fonte de renda, já pensou? Essas são algumas das profissões que exigem a CNH, mas existem outras atividades no mercado que também buscam por um profissional habilitado. 

Você ainda não tem a sua carteira de habilitação? Não perca nenhuma oportunidade pela falta dela. Entre em contato com a nossa equipe e seja o próximo motorista. 

Solicite um orçamento