fbpx
Aventura em duas rodas: conheça algumas vantagens das motos

Aventura em duas rodas: conheça algumas vantagens das motos

Seja para fugir do trânsito, ter mais mobilidade ou economizar no combustível, as motos ganham o carinho de muitos adeptos.

O mercado brasileiro de motos fechou 2019 com um total de 1.077.553 unidades emplacadas no período, segundo o blog “Carros e Motos” do IG. O crescimento é de 14,59% em relação ao ano anterior, quando foram comercializadas no Brasil 940.394 unidades. Dentre os fabricantes, a líder continua sendo a Honda. De cada dez motos vendidas no Brasil, oito são da marca.

Vantagens

1. Economize tempo e combustível

Além de poder aproveitar a paisagem sentindo o vento no rosto, colocar o pé na estrada pode ser muito mais prático e vantajoso com uma moto, por exemplo. Os adeptos da adrenalina podem, também, economizar nos pedágios e no combustível.

2. Economize na manutenção

Quando comparamos os gastos com a manutenção de um carro para com uma moto, vemos que os donos de carros acabam sofrendo inúmeros prejuízos em gastos com manutenção todos os anos. Em câmbio que as manutenções das motos são muito mais baratas. Os reparos são mais rápidos e o alinhamento e balanceamento, obrigatórios para carros, não são para as motos. Assim como os gatos com pastilhas de freio e filtros de ar condicionado.

3. Compre por menos

Até as motos mais caras são mais baratas que um carro. Além de serem mais acessíveis no momento da aquisição, há a possibilidade de comprar seminovos, usados ou versões mais populares.

4. Menor impacto ambiental

As motos são mais amigas do meio ambiente do que os carros, por exemplo. Isso porque possuem um motor menos robusto e a liberação de poluentes é menor gerando, portanto, menos impacto para o meio ambiente.

5. Estacionamento facilitado

A moto cabe em praticamente qualquer espaço, ou seja, é muito mais fácil de estacionar. Assim você perde menos tempo procurando uma vaga e não se estressa.

6. Menos tempo no trânsito

Talvez a maior vantagem de pilotar a duas rodas seja o tempo gasto no trânsito. Carros que podem ficar horas congelados nas pistas podem ser driblados pelas motos facilmente. Os motociclistas conseguem contornar os trechos congestionados e chegar mais rápido em outros lugares.

7. Fácil de conduzir

Basta prestar atenção a alguns detalhes como acelerador e travão, mas de modo geral as duas rodas não oferecem empecilhos para os motoristas experientes ou de primeira viagem.

8. Menos desvalorização na revenda

Assim que são retirados da concessionária, os carros começam a sofrer depreciação, no caso das motos esse processo é mais lento, o que se torna um atrativo a mais para quem for vender seu veículo.

Leia mais:

Acidentes de trânsito: tudo que você precisa saber

Dicas para lavar o carro em época de racionamento

CNH na pandemia: quem deve renovar e como solicitar?

Solicite um orçamento